Thursday, May 31, 2007

A hurt in heart

Lá por Maio daquele mesmo ano, ele já estava muito mal. Fase terminal. As surras que ela geralmente tomava de dois em dois meses, tornaram-se diárias. Mas ela esperava pacientemente pela surra na dispensa pela manhã, os tapas no rosto que levava entre o meio dia e as duas da tarde. Depois, preparava-se para a grande surra da noite, em seu quarto. Não chorava e não fugia.
"Você é uma desgraçada" - era o que mais ouvia. Mas preferia se convencer de que tudo aquilo devia-se a uma fase ruim de sua vida que custava a passar.
"E sabe do que? Você é uma vadia. Tire agora essas roupas, esse batom. Vá para a rua ganhar seu dinheiro vagabunda, MAS ANTES VENHA AQUI QUE EU VOU TE DAR UMA SUR..."
Assim passava seus dias. Seu conformismo não era em vão, ah, não.
"Eu nunca amei você"
"Eu sempre te amei, desde o início. Você nunca me amou?"
"Nunca, nunquinha. Só gosto de você quando me deixa bater com toda minha força contra seu rosto. Me faz sentir bem."
"Se isso te deixa feliz, então." - sorriu.

Afinal: será que amar é mesmo tudo?

4 comments:

Bruna Holler said...

Ai é verdade, será que amar e mesmo tudo?

Aii não sei :S
hahahaha
tantas pessoas dizem que amam, mais sofrem tanto.. talvez não porque amar não seja tuudo, mais sim porque o que o que la senta talvez não seja mesmo AMOR!


leeeeeeee Te amo S-E-M-P-R-E! você é minha ursinha:*
Meu figado:*
Minha amada:*
Minha paixão:*
TUDO, em geral TUDO:*

Anonymous said...

o coracao....algo inigmatico..q nda pod descrever....felicidade....qm sab uma utopia....amor...um sofrimento feito para castigar os homens pois lhe da oq mas deseja...qtas veses amar é vazio pq a verdade q c esconde é apenas um desejo obscuro q nem msmo a kietude e a solidão podem descrever...c algo no amor pod ser simples nossa alma não o intende...alma involta em trevas e luz...o misterio da vida pod estar nessa palavra.....Amor

bjs menina^^

a said...

eu gostei, chega a dar um tom meio cômico para 'amor' por causa da personalidade dela. apanhar pra ela é tão banal que vira uma coisa tragicômica para quem lê. Mas acho que o conto devia ter terminado em "Se isso te deixa feliz, então." - sorriu., e de repente dando mais ênfase ainda: Se isso te deixa feliz, pode me bater - sorriu. Ou Se isso te deixa feliz... tudo bem - e sorriu.
As tuas dúvidas a respeito do amor devem ficar implícitas no conto, porque se tu pergunta uma coisa no final, vira crônica. texto é texto, tu é tu, ok? Ele podia ter acabado ali ou ter sido mais desenvolvido, ou ainda acabar ali mas ter sido mais recheado. entende? se tu faz isso, não precisa perguntar nada.

(me empolgo horrores... hehehehehe)

Anonymous said...

Bom ... para amar outrem vc primeiro precisa se amar, pois senão vc vai se apoiar no outro de tal forma que, se por ventura tiver que se separar dele(a) ... (o q provávelmente acontece nesses casos) como o seu mundo é ela(a) vc vai perder o chão !

Pelo que se vê ... a garota do texto ... além de burra ... ñ se ama ... então oq ela pensa que é amor na verdade não é amor ...

Agora ... para filosofar ... O QUE É AMOR ? ... pq nós falamos essas palavras tipo: Amor ... eu te amo etc... como quem pede papel higiênico do banheiro ... MANHEEE ACABOU O PAPEEEEEL !

xD

então meus caros: "O que é amor ?"