A moda das adolescentes revolution pride agora, é ter anorexia-bulimia.
Eu lhes pergunto: isso vale a pena?
Estar fora de forma não é agradável, mas ficar magra demais achando estar gorda não é correto. Isso mexe mesmo com o psicológico de qualquer um.
A auto-estima cai, o rendimento desaparece, a felicidade vai pelo ralo da pia.
Milhares de garotas todos os dias estão renunciando a vida achando estarem gordas e querendo aparecer aos outros, magérrimas e desnutridas. Enquanto deveriam se preocupar com a própria felicidade, com o próprio padrão de ser, com a sua beleza.
Pode ser que o seu namorado goste de garotas magras, pode ser que ele goste das perninhas finas e dos rostos miudinhos. Mas mudar por alguém, é deixar de ser aquilo que se é. Mudar para melhor é bom. Mas mudar para algo que um outro alguém acha melhor, é péssimo.
A personalidade fica instável, o caráter fica instável.
Eu poderia enumerar vários casos de garotas que morreram nessa onda, que morreram tentando se enquadrar ao padrão de beleza mais idiota de todos os séculos.
Mas eu acho que soaria muito surreal, além do mais, a gente pode encontrar esse tipo de caso bem mais perto do que se imagina.
Pessoas aparentemente seguras de sua personalidade e do que querem estão por todos os lugares, na sua família, na sua roda de amigos e coisa e tal.
Mas pessoas que realmente se aceitam como são, são poucas. Emagrecer ‘dois quilinhos pra manter a forma’ é pura vaidade, mas não mata. Emagrecer 18 quilos achando estar ainda gorda é doença. E vomitar pra perder peso então, é loucura. Eu só desejo de todo coração que essa doença que agora está no on top of da moda/mídia, não acabe com a felicidade e auto estima da menina sarada mais linda e amada que eu conheço.
E que os anos de amizade que a gente passou, ainda possam ser muitos.
Isso tem saída, tem solução. Basta começar a enxergar direito, a SE enxergar direito. Se você confia tanto e preza tanto a opinião dos outros, preze a minha. Preze a de todo mundo que tem a opinião unânime sobre você.
Um beijo enorme pra ela.
Eu te amo, você sabe...
-
:B
na radiola: never alone. barlow girl
Thursday, November 30, 2006
Saturday, November 04, 2006
A cinderella story

- [...] e eles viveram felizes para sempre.
- Papai, contos de fada podem se tornar reais?
- Quem sabe. Mas seus sonhos podem se tornais reais, e isso é o que importa.
- Boa noite papai.
- Boa noite minha princesa. Bons sonhos!
um dia você vai acordar e perceber que aquela lista que você fez e tinha perdido (com todos os seus sonhos, projetos de vida e planos bem cinderelentos) reapareceu, e por incrível que pareça, com todos os objetivos alcançados. Você vai ler um por um, cada ítem dela, e vai perceber que não falta mais nenhum; que já realizou todos. Isso pode parecer surreal, mas não é.
Surreal vai ser o dia em que você achar o sapato de cristal da cinderella caído na frente da porta do seu hall, e descobrir que ele serve direitinho em você.
:)
na radiola: lindsay. over
Subscribe to:
Comments (Atom)

