Sunday, October 29, 2006

eu e você


quando se está apaixonado, se faz existir uma grande expectativa em torno da pessoa de que gostamos.
isso é inevitável mas eu, particularmente, acho isso uma idiotice. acontece comigo também -mas é ridículo.
tudo que ele faz é bonito, tudo que ele faz é certo. somos eu e você, e todas as pessoas ao nosso redor são só as pessoas ao nosso redor.
nós temos muito mais de nós pra sentir e provar, temos um lugar ainda pra viver. quem sabe eu e você.
quando eu estava na pré-escola, todas as garotas queriam ser a julieta na peça da escola, eu não. julieta era uma idiota que se apaixonou pela única pessoa que não podia. ela teve o que merecia.
eu sei que é inevitável, mas você tem suas saídas de emergência e seus truques.
você pode fazer isso, pode entrar nisso, ou pode resistir à isso. existem coisas à se provar, mesmo tendo coisas para se perder.
e sempre há uma escolha, sempre há um momento. eu não sei quando esse momento foi, mas eu aposto que teve um.

-beso :)

Monday, October 09, 2006

jonathan safran foer


16:46

" O agiota desonrado Yankel D levou a menininha para casa naquela noite. Agora, disse ele, vamos subir o primeiro degrau. Aqui estamos. Esta é sua porta. E esta é a sua maçaneta que eu estou abrindo. E aqui é o lugar aonde pomos os sapatos quando entramos. E aqui é o lugar aonde penduramos os casacos. Ele falava como se ela conseguisse entendê-lo, nunca em tom agudo ou em monossílabos, nunca com palavras sem sentido. Isto que eu estou lhe dando é leite. Vem de Mordechai, o leiteiro, que você vai conhecer um dia. Ele tira o leite de uma vaca, o que pensando bem é uma coisa muito estranha e perturbadora, de modo que não pense nisso...Esta é minha mão, alisando seu rosto. Algumas pessoas são canhotas e outras destras. Ainda não sabemos o que você é, porque você só fica sentada aí e deixa que eu faça tudo...Isto é um beijo. É o que acontece quando os lábios são comprimidos e encostados em alguma coisa, às vezes outros lábios, às vezes uma bochecha, às vezes outra coisa. Depende...Isto é o meu coração. Você está tocando nele com a mão esquerda, não porque seja canhota, embora talvez seja, mas porque eu estou segurando a sua mão junto ao meu coração. O que você está sentindo é o batimento do meu coração. É isso que me mantém vivo"

-
trechinho supimpa de 'Tudo se Ilumina', do Jonathan Safran. muito bom mesmo, recomendo. o livro todo é supimpa.
quanto ao Safran, bem, ele nasceu em 1977, mora no Brooklyn em NY e já trabalhou como assistente de necrotério, vendedor de jóias, fazendeiro e ghostwriter. e ah! ele é gatinho!

Monday, October 02, 2006

just another man that took my breath away;

Às vezes acontecem coisas extraordinárias nos momentos que menos esperamos.
Ficar preso com alguém no elevador e então perceber que aquela pessoa é o grande amor necessário de sua vida pode acontecer e, bem, isso é fato. Pode acontecer [coisas desse tipo acontecem a todo momento com as pessoas que menos esperam], mas é completamente inusitado.
Foi só um dia que começou como qualquer outro, foi só outro dia em que eu acordei atrasada.
Poderia ter sido só mais um dia em que eu tomei minha xícara de café e só outro garoto que [quando vi] me deixou sem fôlego.
Mas de repente ele me viu e voltou, e fez com que aquele fosse o melhor dia da minha vida.
Eu acho que isso serve para mostrar que você realmente nunca sabe quando tudo está prestes a mudar.
<3
E isso é fato.

[the best day of my life - Jesse Mc Cartney]
- Eu sempre achei que Jesse era só mais um cantor-produto barato feito pelos americanos pra arrecadar dinheiro com o seu rosto bonitinho. Bem, estou começando a pensar exatamente o contrário.